Notícias

Richard Herd, de ‘Seinfeld’, morre aos 87 anos

O ator morreu nesta terça-feira (26) em sua casa em Los Angeles de complicações decorrentes de câncer. Ele tinha 87 anos.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 26 de maio de 2020

O ator veterano Richard Herd, mais conhecido por interpretar Wilhelm em Seinfeld, morreu nesta terça-feira (26) em sua casa em Los Angeles de complicações decorrentes de câncer. Ele tinha 87 anos.

O nativo de Boston entrou no show business como ator de teatro em Nova York. Ele estreou no cinema em “Hércules em Nova York”, em 1970. Herd foi contratado como substituto de Richard Long para o papel do ladrão de Watergate, James McCord, em “Todos os homens do presidente”, de Alan J. Pakula.

Os créditos nas telonas de Herd incluíram “The China Syndrome” (1979) “F.I.S.T.” (1979), “The Onion Field” (1979), “Aviões, trens e automóveis” (1987) e “Midnight in the Garden of Good and Evil” (1997). Ele interpretou o comandante supremo John na minissérie da NBC de 1983 “V” e sua sequência; o Klingon L’Kor em “Jornada nas Estrelas: A Próxima Geração”; Almirante William Noyce no “seaQuest 2032”; e o almirante Owen Paris em “Star Trek: Voyager” e “Star Trek: Renegades”.

Herd fez 11 aparições em Seinfeld como Sr. Wilhelm, o inepto executivo do New York Yankees que supervisionou George Costanza (Jason Alexander) depois que ele conseguiu um emprego como assistente da secretária de viagem.

“Ele sempre fazia coisas que nunca eram feitas, sempre procurava Steinbrenner e pedia desculpas”, disse Herd sobre Wilhelm em uma entrevista em 2016.

Ele também atuou no Screen Actors Guild e atuou como terceiro vice-presidente nacional.

Herd deixa sua esposa de 40 anos, Patricia Crowder Herd. Os sobreviventes também incluem sua filha Erica, o filho Rick e a enteada Alicia.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários