Anime & Mangá

Pokémon | 23º filme da franquia é adiado devido ao coronavírus

Gekijōban Pocket Monster Koko segue sem data de estreia.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 13 de maio de 2020

O site oficial dos filmes Pokémon anunciou na quarta-feira (13) que Gekijōban Pocket Monster Koko, o 23º filme da franquia, foi adiado devido à propagação da nova doença de coronavírus (COVID-19).

TOHO havia planejado originalmente lançar o filme em 10 de julho. O site dos filmes e as contas de mídia social anunciarão a nova data de abertura e a data de lançamento da pré-venda assim que forem decididos.

O novo anime de televisão Pocket Monsters também suspendeu temporariamente parte de sua produção da série devido ao COVID-19. A Netflix começará a transmitir exclusivamente o novo anime de televisão Pocket Monsters sob o título Pokémon Journeys: The Series nos Estados Unidos em 12 de junho.

A história do novo filme se passa na floresta de Okoya, um paraíso para os Pokémon protegido por regras estritas que proíbem os de fora de pisar no interior. O filme centra-se em Koko, um garoto que foi criado por Pokémon e também se considera um, tratando o Pokémon mítico Zarude como seu pai. Ash e Pikachu encontram Koko durante uma aventura. O filme enfoca o tema de um “humano criado por Pokémon”, em vez do foco dos filmes anteriores do “vínculo entre um treinador humano e seus Pokémon”.

O filme é o primeiro filme de anime totalmente novo da franquia em dois anos, já que os filmes mais recentes da franquia incluem Pokémon: Detetive Pikachu (um filme live-action) e Mewtwo Strikes Back Evolution (um remake em 3D do CG de 1998).

Pokémon the Movie: The Power of Us, o vigésimo primeiro filme da franquia, estreou no Japão em julho de 2018. Mewtwo Strikes Back Evolution, o 22º filme da franquia Pokémon, estreou no Japão em julho passado.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários