Notícias

Montanha de ‘Game of Thrones’ quebra recorde mundial de levantamento de peso

Hafthor Bjornsson é o cara.

  Paulo C. Góis    domingo, 03 de maio de 2020

A Montanha quebrou um recorde mundial.

Hafthor Bjornsson, que interpretou Sor Gregor Clegane, mais conhecido como Montanha em Game of Thrones, tem um recorde mundial de levantamento terra. Ele levantou 1.104 libras (501 kg) no Thor’s Power Gym, na Islândia, no sábado, enquanto transmitia ao vivo a ocasião histórica.

O recorde anterior de levantamento de peso foi estabelecido pelo colega Eddie Hall em 2016 por levantar 500 kg (1.102 libras), tornando-se o primeiro homem a fazê-lo.

Bjornsson, que mede 1,80m de altura e pesa 205 kg, postou um vídeo do levantamento terra em seu Instagram. Ele venceu a competição de homem mais forte do mundo em 2018 e conquistou o terceiro lugar ou mais a cada ano desde 2012.

The Mountain foi interpretado por dois atores, Conan Stevens e Ian Whyte, nas primeiras aparições em Game of Thrones, então Bjornsson assumiu o papel na quarta temporada e seguiu até o final.

No Instagram, ele disse:

“Não tenho palavras. Que dia maravilhoso, que lembrarei pelo resto da minha vida. Eu disse que estava indo em busca disso e, depois de me concentrar em algo, sou um cachorro atrás do osso. Quero mandar um grande abraço à minha família, amigos, treinadores, torcedores, patrocinadores e odiadores, todos que ajudaram a essa elevação ser possível.”


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários