Filmes

Disney fará live-action de história que deu origem a ‘Frozen’

Estúdio pretende adaptar A Rainha da Neve, conto de Hans Christian Andersen.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 19 de maio de 2020

Em fevereiro, trouxemos a vocês a notícia de que a Disney está no desenvolvimento inicial de um filme live-action de Rapunzel, que não parece ser um remake de Enrolados. Bem, o estúdio está de olho em outra história clássica.

Descobrimos que a Disney está em desenvolvimento inicial de uma adaptação live-action do clássico conto de fadas de Hans Christian Andersen, The Snow Queen (A Rainha da Neve).

Os detalhes da história do projeto estão sendo mantidos em sigilo; no entanto, sabemos que o projeto está sendo desenvolvido para user lançado nos cinemas. Kristin Burr (Cruella, Christopher Robin) está a bordo da produção.

Os fãs estão cientes de que não é a primeira vez que a Disney conta a história da Rainha da Neve, já que a franquia bilionária Frozen é vagamente baseada na história, e foi até intitulada Snow Queen no início do desenvolvimento do primeiro filme.

Mas antes que todos comecem a chamar esse novo filme de “remake live-action de Frozen” – fomos informados de que The Snow Queen é um filme totalmente novo.

Publicado em 21 de dezembro de 1844, A Rainha da Neve centra-se na luta entre o bem e o mal, vivida por Gerda e sua amiga Kai. A história é uma das mais longas e aclamadas histórias de Andersen. É regularmente incluído em contos e coleções selecionados de seu trabalho e é frequentemente reimpresso em edições ilustradas de livros de histórias para crianças.