Games

Diretor de ‘God of War’ quer comandar remake do clássico ‘Silent Hill’

E aí, Konami?

  Paulo C. Góis    terça-feira, 19 de maio de 2020

O diretor de God of War, Cory Barlog, sinalizou seu interesse em fazer um remake de Silent Hill.

Embora a Konami tenha ficado muitíssimo silenciosa sobre o status de uma de suas maiores franquias, parece que há um talentoso diretor de jogos que está mais do que disposto a acelerar e fazer o Silent Hill Remastered acontecer.

Cory Barlog estava respondendo a um tweet que perguntava qual dos quatro jogos deveria ser remasterizado. Os títulos listados foram Metal Gear Solid, Twisted Metal, Silent Hill e Xenogears. Embora cada um desses jogos seja ótimo por si só, o Barlog parece ter se fixado em um em particular.

Silent Hill é uma das marcas registradas do gênero de terror de sobrevivência, competindo diretamente contra o Resident Evil da CAPCOM em seu auge. Também tem a distinção de ser a base de um dos poucos filmes de videogame que não cheiram mal.

Infelizmente, a Konami desistiu mais ou menos de criar novos videogames, então as perspectivas de um remake de Silent Hill parecem terrivelmente reduzidas. Felizmente, a declaração franca de um diretor talentoso pode motivá-los a levar a ideia a cabo.

Será?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários