Filmes

‘Destacamento Blood’, novo drama de Spike Lee, ganha trailer em português

Do mesmo criador de ‘Infiltrado na Klan’ e ‘Chiraq’, o filme chega à Netflix em 12 de junho.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 20 de maio de 2020

O cineasta Spike Lee, que conquistou recentemente o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo fantástico Infiltrado na Klan, levou seus talentos à Netflix para criar um filme original.

Esse filme, chamado Destacamento Blood (Da 5 Bloods), será lançado neste verão, e agora recebemos seu primeiro trailer.

A trama, centrada na Guerra do Vietnã, segue quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã anos depois para encontrar os restos de seus líderes de esquadrão que morreram em batalha – e a promessa de tesouros enterrados.

O elenco é preenchido por Delroy Lindo, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr., Paul Walter Hauser, Jonathan Majors e Jean Reno, com Chadwick Boseman interpretando o amigo falecido.

Lee co-escreveu o roteiro com Danny BilsonPaul De Meo e Kevin Wilmott – o último tendo co-escrito também Infiltrado na Klan -, e este filme parece fantástico.

Inerentemente político, dado o período, o trailer aparece em imagens de distúrbios na América e no exterior durante a Guerra do Vietnã, enquanto a história do filme parece estar mais próxima da atualidade.

O filme chega à Netflix em 12 de junho.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários