Notícias

Depois de anos, WarnerMedia assume o controle da HBO no Brasil

Agora a WarnerMedia e a AT&T são donas dos negócios da HBO em toda a América Latina.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 06 de maio de 2020

A WarnerMedia, grupo que pertence à operadora norte-americana AT&T, conseguiu de uma vez por todas o controle da HBO no Brasil.

Até então, a HBO brasileira ainda tinha participações minoritárias do Grupo Ole Communications – mas agora, depois de muita luta na justiça, a WarnerMedia é dona de todos os negócios da HBO na América Latina.

Agora o conglomerado possui os canais Cinemax, HBO e o serviço de streaming HBO Go, além do Warner Channel, Cartoon Network, Boomerang e CNN.

Por que isso é importante? Porque abre caminho para a chegada do novo serviço de streaming da corporação, o HBO Max, no Brasil. E se ele chegar, vai ser com uma biblioteca simplesmente monstruosa cheia de séries e filmes de peso.

Aliás, o HBO Max será lançado no dia 27 de maio nos Estados Unidos – por enquanto, nenhuma informação sobre o lançamento em terras tupiniquins foi revelada.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários