Filmes

Ator conta como teve salário reduzido e foi chutado pela Marvel após ‘Homem de Ferro’

Terrence Howard também culpou Robert Downey Jr. pela situação.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 19 de maio de 2020

Estamos todos acostumados a ver Don Cheadle no Universo Cinematográfico da Marvel como James Rhodes, o Máquina de Combate.

Entretanto, não era ele quem encarnava o papel no primeiro longa do Homem de Ferro, que deu início a essa empreitada colossal da Marvel Studios. Era o ator Terrence Howard.

E Howard quebrou o silêncio sobre o porquê de ter sido substituído nas sequências em entrevista ao Cheat Seet. Segundo o ator, ele saiu porque a Marvel Studios decidiu cortar seu salário em oito vezes para Homem de Ferro 2.

Além disso, ele culpou ninguém menos que Robert Downey Jr. pela decisão, alegando que o astro foi cúmplice e não atendeu seu pedido de ajuda na ocasiã, ignorando suas ligações durante três meses – e, na verdade, parte da redução de salário foi devida ao salário astronômico requisitado pelo intérprete de Tony Stark.

“Tínhamos um contrato para três filmes. Mas depois do primeiro, eles [os executivos da Marvel] vieram até mim para falar sobre a sequência e disseram: ‘Vamos te pagar um oitavo do que havíamos planejado no acordo, porque achamos que a sequência será um sucesso, com ou sem você’”, disse Howard.

Loucura, hein?

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários