Notícias

Após surto e teoria da conspiração, ex-RBD apoia Bolsonaro sobre cloroquina

Christopher Uckermann apoiou a autorização da cloroquina para tratamento de COVID-19 no Brasil, mesmo contra evidências científicas.

  Redação    sexta-feira, 22 de maio de 2020

O ator mexicano Christopher von Uckermann, ex-integrante do grupo teen RBD, apoiou o governo de Jair Bolsonaro.

Uckermann publicou nos stories do seu Instagram uma notícia que diz “Brasil autoriza cloroquina como tratamento para COVID-19; OMS reiterou que não recomenda seu uso”, e adicionou o seguinte:

“Compartilho isso não por uma perspectiva política. Compartilho isso porque a hidroxicloroquina é usada há mais de 65 anos.”

Entretanto, várias pesquisas científicas apontam que a cloroquina não tem benefícios contra o novo coronavírus. Um novo estudo da Lancet testou 96 mil pacientes em todo o mundo e concluiu que o medicamente na verdade agrava a taxa de mortalidade em até 45%.

O ex-RBD tem ido às redes sociais para compartilhar teorias da conspiração sem nenhuma base científica e tentar convencer os seguidores de que a pandemia do novo coronavírus é uma “farsa”.

De acordo com o artista, há uma máfia por trás do covid-19 que controla o setor da saúde e a imprensa… tudo para desviar dinheiro. Para ele, pessoas sem a doença estão sendo diagnosticadas de forma fajuta para gerar dinheiro aos hospitais.

Entretanto, ele não deu uma resposta para o que tem feito as pessoas serem internadas na UTI e nem explicou os 335 mil mortos pela doença.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários