Notícias

Rede de cinemas AMC se RECUSA a exibir filmes da Universal – entenda a treta!

O fim dos cinemas?

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 30 de abril de 2020

A rede de cinemas AMC simplesmente lançou a braba.

Depois que a Universal Studios decidiu ignorar os cinemas fechados e lançar Trolls 2 (Trolls World Tour) diretamente para plataformas digitais (e lucrou bastante com isso, diga-se de passagem), as coisas ficaram um tanto estranhas.

O CEO da Universal, Jeff Shell, comunicou em entrevista à Variety que a empresa ficou tão satisfeita com o resultado que provavelmente irá lançar suas novas estreias simultaneamente em redes de cinema e plataformas digitais – o que deixou as corporações do cinema furiosas.

Adam Aron, o CEO da AMC Theatres, disse que simplesmente não irá mais exibir nenhum filme do estúdio Universal em seus cinemas:

“É decepcionante para nós, mas os comentários de Jeff sobre as ações e intenções unilaterais da Universal não nos deixaram escolha. Portanto, efetivamente, imediatamente, a AMC não exibirá mais filmes da Universal em nenhum de nossos cinemas nos Estados Unidos, Europa ou Oriente Médio.”

Em resposta, o chefão da Universal disse:

“Acreditamos absolutamente na experiência teatral e não declaramos o contrário. Como dissemos anteriormente, daqui para frente, esperamos lançar filmes futuros diretamente para os cinemas, bem como no PVOD, se esse decisão fizer sentido. Esperamos ter conversas privadas adicionais com nossos parceiros de exibição, mas estamos desapontados com essa tentativa aparentemente coordenada da AMC e da NATO de confundir nossa posição e nossas ações.”

Já pensou se a moda pega?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários