Games

PlayStation 5 pode estar em sérios problemas – entenda!

Console da Sony seria muito inferior ao da Microsoft e a empresa estaria planejando sérias mudanças.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 02 de abril de 2020

Segundo um novo relatório, o PlayStation 5 está com sérios problemas.

O relatório vem de uma variedade de fontes, todas elas transmitidas pelos desenvolvedores que criaram jogos para o PS5 que estão preocupados com algumas das deficiências do console.

O relatório é apresentado pelo usuário do Twitter Jeff Rickel e foi um pouco substanciado pelos jornalistas Daniel Rubino e Jez Corden, do Windows Central, que supostamente ouviram escândalos semelhantes.

O relatório começa com a sensação coletiva na comunidade de desenvolvedores de que a Sony deixou cair a bola, em parte porque subestimou a Microsoft e o Xbox Series X. E é por isso que, segundo certas medidas, as especificações do PS5 são consideravelmente inferiores às especificações do Xbox Series X.

De acordo com este novo boato, o PS5 não pode manter a velocidade do relógio, o que está causando sérios problemas de superaquecimento, o que, por sua vez, está causando a falha do hardware a um ritmo alarmante. Além disso, a falta de energia também aparentemente está levando a problemas de otimização. Enquanto o Xbox Series X é confiável em termos de energia, o PS5 é imprevisível, o que torna a otimização muito desafiadora.

O relatório continua observando que a Sony está buscando um novo design completo do console para aliviar alguns desses problemas, e esse novo design pode levar o console a se parecer com o Xbox Series X, que possui um design muito prático.

A alegação termina ao observar que a Sony está contemplando um atraso de seis a doze meses para fazer ajustes no console, mas também observa que está pensando em lançar o que tem para combinar com o lançamento do Xbox Series X, o que levaria a um re-lançamento algum tempo depois.

Cabe lembrar que tudo se trata de rumores.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários