Notícias

Madonna doa US$ 1 milhão para a luta contra o coronavírus

Dinheiro será destinado à instituição filantrópica de Bill Gates, que está tentando desenvolver uma vacina contra o vírus.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 03 de abril de 2020

Madonna doou US$ 1 milhão ao COVID-19 Therapeutics Accelerator da Gates Philanthropy Partners.

“A contribuição dela é paralela aos compromissos da Fundação Gates, Wellcome, Mastercard, Governo do Reino Unido e Iniciativa Chan Zuckerberg – todos parceiros da iniciativa”, disse o representante, esclarecendo que “o dinheiro passará pelo Fundo de Resposta ao COVID-19, operado pela Parceiros de Filantropia Gates, portanto não diretamente à Fundação Gates”.

Em uma declaração em seu site, Madonna escreveu:

“Estou participando do esforço da Fundação Bill e Melinda Gates para encontrar um medicamento que previna ou trate o COVID-19. Precisamos disso para proteger nossos profissionais de saúde, os mais vulneráveis ​​e todos os nossos amigos e familiares.

Estou falando sobre isso: estou muito impressionada com o trabalho da Fundação Bill & Melinda Gates e os esforços urgentes do COVID-19 Therapeutics Accelerator para encontrar medicamentos novos ou existentes que possam efetivamente prevenir ou tratar a doença. Aproveitando a força e o conhecimento da comunidade de pesquisa, o progresso científico crítico do acelerador informará como encerramos essa pandemia e impedimos o impacto futuro do vírus. Envio enorme gratidão e força aos corajosos socorristas, profissionais médicos e cientistas que estão protegendo nossas comunidades, aqueles que sofrem e nossos mais vulneráveis.”

Um trecho de uma atualização sobre o progresso do acelerador publicado em seu site diz:

“Existem dois ensaios iniciando praticamente simultaneamente, usando cloroquina e um medicamento com uma estrutura ligeiramente diferente, a hidroxicloroquina. Agora, você já deve ter ouvido falar do julgamento da OMS SOLIDARITY, anunciado há duas semanas, que analisará a cloroquina como um tratamento para pessoas doentes, para ver se ela diminui a duração da doença. Os dois estudos do Accelerator estão analisando a profilaxia – impedindo que as pessoas expostas ao vírus fiquem doentes.”

Dedos cruzados!


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários