Notícias

Jay Benedict, de ‘Aliens’ e ‘Batman’, morre de coronavírus aos 68 anos

Que descanse em paz.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 06 de abril de 2020

O ator Jay Benedict morreu aos 68 anos. Sua morte é resultado do vírus COVID-19, a doença causada pelo coronavírus.

A agência do ator, TCG Artist Management, confirmou a notícia através da mídia social. A agência twittou:

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nosso querido cliente Jay Benedict, que esta tarde perdeu sua batalha com o COVID-19. Nossos pensamentos estão com sua família.”

Benedict nasceu na Califórnia, mas se mudou para a Europa na década de 1960. Durante a maior parte de sua carreira, ele trabalhou no Reino Unido. Nos Estados Unidos, ele é conhecido por interpretar Russ, o pai de Newt, em ‘Aliens‘, de James Cameron. Ele também apareceu como um “idiota rico” em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, de Christopher Nolan.

No Reino Unido, Benedict é mais conhecido por interpretar Dough Hamilton na novela ‘Emmerdale‘ e John Kieffer no drama policial ‘Foyle’s Wars‘. Benedict casou-se com Phoebe Scholfield, atriz da comédia ‘Allo! Allo!‘.

Uma das colegas de elenco de Scholfield, Vicki Michelle, twittou depois de ouvir a notícia.

“Chocada ao saber que um dos nossos atores mais brilhantes, gentil e adorável, Jay Benedict faleceu”, ela twittou. “Casado com minha adorável amiga Phoebe Scholfield #AlloAllo Meu coração está com ela e sua família neste momento triste.”


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários