Capcom está fazendo remake de ‘Resident Evil 4’, diz novo rumor

Fontes afirmam que o game será lançado em 2022.

A VGC relata que a Capcom planeja lançar um remake de Resident Evil 4 em 2022. O relatório cita “várias fontes de desenvolvimento” que indicam que o remake de RE4 está agora em produção total.

De acordo com a VGC, o desenvolvimento está sendo conduzido pelo estúdio M-Two, apoiado pela Capcom, baseado em Osaka, e pelo ex-chefe da PlatinumGames, Tatsuya Minami.

Essa estratégia estaria alinhada com o desenvolvimento dos remakes de Resident Evil 2 e 3, que utilizavam equipes combinadas de estúdios externos da Capcom e ativos internos da Capcom. A VGC relata que o remake está sendo realizado com a benção tácita do diretor original de Resident Evil 4, Shinji Mikami, que aparentemente se recusou a liderar o projeto, mas “forneceu conselhos informais”.

Resident Evil 4 foi lançado pela primeira vez em 2005 para o GameCube e PS2, com vários relançamentos e remasterizações em consoles posteriores até a geração atual.

O jogo chegou ao PC em 2007 e é considerado por muitos o melhor da série Resident Evil, e definitivamente um dos melhores dos anos 2000.

Paulo C. Góis Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.