Notícias

Após ser cancelada pelo coronavírus, SXSW faz parceria com a Amazon para festival online

O SXSW (South by Southwest) é um dos maiores festivais de cinema do mundo, aguardado anualmente. A edição de 2020 pode ter sido cancelada devido ao coronavírus, mas os cineastas que estavam viajando para Austin, Texas para compartilhar seus filmes com o público ainda terão a chance de mostrar seu trabalho. Isso ocorre porque o […]

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 02 de abril de 2020

O SXSW (South by Southwest) é um dos maiores festivais de cinema do mundo, aguardado anualmente.

A edição de 2020 pode ter sido cancelada devido ao coronavírus, mas os cineastas que estavam viajando para Austin, Texas para compartilhar seus filmes com o público ainda terão a chance de mostrar seu trabalho.

Isso ocorre porque o Amazon Prime Video está unindo forças com o festival para lançar “Prime Video apresenta a coleção SXSW 2020 Film Festival“. A empresa de tecnologia está convidando cineastas a participarem deste festival de cinema on-line, que será exibido exclusivamente no Prime Video nos EUA.

O evento estará disponível em frente ao paywall do Prime Video e gratuito para todos os públicos do país, com ou sem uma assinatura Amazon Prime. O SXSW estava originalmente previsto para março, mas o governo da cidade de Austin cancelou o evento devido a problemas de saúde pública. A SXSW demitiu um terço de sua equipe após o cancelamento.

Os cineastas que participam serão pagos. A Amazon não revelou quanto ganhará, mas disse que receberá uma taxa de exibição por transmitir o filme durante o período de 10 dias. SXSW e Prime Video esperam começar a exibir filmes no final de abril. Para esse fim, o SXSW começou a entrar em contato com os cineastas convidados para o festival de 2020 e deu a eles detalhes sobre como disponibilizar seus filmes.

“Estamos honrados em poder fornecer um espaço para os cineastas do SXSW compartilharem seu trabalho e paixão com o público pela primeira vez”, disse Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios, em um comunicado.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários