Notícias

Adam Schlesinger, ganhador do Emmy, morre de complicações do coronavírus

Schlesinger morreu na quarta-feira (01) de manhã. Ele tinha 52 anos e deixa duas filhas.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 02 de abril de 2020

Adam Schlesinger, músico e compositor altamente conceituado por seu trabalho como membro do Fountains of Wayne e compositor vencedor do Emmy por “Crazy Ex-Girlfriend“, morreu como resultado de complicações por coronavírus. Ele tinha 52 anos.

Schlesinger morreu na quarta-feira (01) de manhã. Ele deixa duas filhas.

Ele já havia sido relatado na terça-feira (30) de manhã como “muito doente e sedado” por seu advogado, Josh Grier. Ele estava em um hospital no norte de Nova York por mais de uma semana naquele momento.

Um candidato ao EGOT, Schlesinger foi indicado ao Oscar, Tonys, Grammys e Emmys e ganhou os dois últimos prêmios. No Emmys de 2018, ele concorreu a dois troféus por seu trabalho em “Crazy Ex-Girlfriend” e ganhou um, vencendo a categoria de Música e Letra Original por “Antidepressivos não são um grande problema” (compartilhado com as estrelas do programa, Rachel Bloom e Jack Dolgen).

Ele foi indicado ao Emmy 10 vezes. Sua indicação ao Oscar em 1997 foi por escrever a música-tema do filme dirigido por Tom Hanks, “That Thing You Do!”, uma de suas primeiras incursões bem-sucedidas fora do reino de sua própria criação musical com o Fountains of Wayne. Ele também foi indicado ao Globo de Ouro na época.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados