Séries & TV

Triste! Aclamada pela crítica, 3ª temporada de ‘Westworld’ estreia com queda de 57% na audiência

Apesar disso, a série superou outros títulos da HBO como ‘Watchmen’ e ‘The Outsider’.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 18 de março de 2020

A terceira temporada de ‘Westworld‘ finalmente chegou, mas infelizmente os números do episódio de estreia não são muito animadores.

Depois de dois anos, a série retornou com um capítulo de 68 minutos, “Parce Domine“, no domingo (15) à noite – uma lufada de ar fresco para os fãs que desejam mergulhar no próximo arco da intrincada trama.

No entanto, a Variety relatou uma queda significativa na audiência da produção. A estréia da 3ª temporada do ‘Westworld‘ tem o menor número de espectadores na história do programa, com 901.000 participações. Isso representa uma queda de 57% em comparação à estréia da segunda temporada em 2018, que teve 2,1 milhões de espectadores.

Quando combinado com as plataformas digitais da HBO, HBO Now e HBO Go, a abertura de Westworld: Temporada 3 reuniu 1,7 milhão de telespectadores, o que ainda não está de acordo com os números de estréia da segunda temporada (3 milhões unindo TV ao vivo e streaming), e é pouco mais do que a season finale da segunda temporada, com 1,6 milhão.

Mesmo assim, a estréia da terceira temporada de ‘Westworld‘ teve uma abertura melhor do que séries como ‘Watchmen‘ e ‘The Outsider‘, superando os totais de estréia desses programas em 13% e 24%, respectivamente.

Existem dois motivos para esses números baixos: o debate das primárias presidenciais do Partido Democrata entre Joe Biden e Bernie Sanders, que foi ao ar na CNN no mesmo horário e captou a atenção de milhões de norte-americanos; e o longo período de dois anos em hiato, que pode ter feito a audiência perder o interesse e sequer lembrar os acontecidos da trama.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários