Notícias

Taika Waititi vai fazer duas séries de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ para a Netflix

Diretor ganhou o Oscar por seu trabalho em ‘Jojo Rabbit’.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 05 de março de 2020

Depois de revitalizar o Deus do Trovão com ‘Thor: Ragnarok‘ e ganhar um Oscar por ‘Jojo Rabbit‘, o cineasta Taika Waititi está se unindo à Netflix para levar o público em uma jornada de volta ao icônico mundo de Charlie e a Fábrica de Chocolate.

A gigante do streaming anunciou quinta-feira de manhã que Waititi foi escolhido para entregar não um, mas dois programas de TV animados baseados no amado trabalho de ficção de Roald Dahl. Um dos shows será sobre o mundo de Charlie e a Fábrica de Chocolate, enquanto o outro focará nos Oompa-Loompas.

Waititi se encarregará de dar vida a esses programas, em todos os aspectos criativos. Ele escreverá, dirigirá e produzirá os dois novos projetos. Cada um deles se originará do romance de 1964 escrito por Dahl.

“Os programas manterão o espírito e o tom por excelência da história original, enquanto constroem o mundo e os personagens muito além das páginas do livro de Dahl pela primeira vez”, disse a Netflix em comunicado.

Esses projetos são apenas o começo de uma parceria estabelecida entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company. Os empreendimentos futuros incluirão reimaginações de clássicos da Dahl como ‘Matilda‘.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários