Listas

Saiba TODOS os filmes que tiveram a estreia adiada na crise do coronavírus

A crise global tem afetado a indústria cinematográfica no mundo todo, e vários filmes já foram adiados.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 18 de março de 2020

O novo coronavírus parou o mundo.

Com o vírus se espalhando por todos os continentes do planeta e a situação ficando cada vez mais grave, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou oficialmente a crise como uma pandemia.

Nesta quarta-feira (18), o número de casos já ultrapassa os 200 mil e as mortes chegaram a 8 mil. No Brasil são 368 casos confirmados da doença, com uma morte oficializada e várias outras em suspeita.

Não é surpresa para ninguém, portanto, que indústria do entretenimento esteja sendo afetada – diversos cinemas já fecharam suas portas para evitar aglomerações, e o cenário deve se agravar com o tempo.

Isso significa que diversas superproduções aguardadas para as próximas semanas tiveram suas datas de estreia adiadas, e listamos nesse post tudo que você precisa saber sobre cada uma delas.

Vamos lá!

 

VIÚVA NEGRA

A Marvel Studios até tentou evitar isso ao máximo, mas não deu. A Disney acabou adiando a estreia de ‘Viúva Negra‘, que chegaria aos cinemas mundiais em 30 de abril. Agora, o filme estrelado por Scarlett Johansson sequer tem uma nova previsão de lançamento – e segue com uma data de estreia indefinida.

A direção do longa fica nas mãos da cineasta Cate Shortland, e o elenco conta ainda com Florence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz e Robert Downey Jr, que reprisa rapidamente seu papel como o Homem de Ferro.

 

007: SEM TEMPO PARA MORRER

O novo longa do agente James Bond foi um dos primeiros a serem adiados. ‘007: Sem Tempo Para Morrer‘ chegaria aos cinemas no dia 2 de abril, mas teve sua estreia postergada para 25 de novembro.

O filme de Cary Fukunaga marca a última jornada de Daniel Craig como o icônico espião, e tem em seu elenco Rami Malek, Léa Seydoux, Lashana Lynch e Ana de Armas.

 

UM LUGAR SILENCIOSO: PARTE II

Não deu também para ‘Um Lugar Silencioso: Parte II‘, sequência do aclamado terror estrelado por John Krasinski e Emily Blunt.

A família Abott continuará sua jornada para sobreviver em silêncio num mundo cheio de horrores, mas vai demorar um pouco para vermos isso: previsto inicialmente para 19 de março, o filme da Paramount Pictures teve sua estreia adiada por tempo indeterminado.

 

VELOZES E FURIOSOS 9

Esse era, sem dúvidas, um dos filmes mais esperados do ano.

A equipe por trás de ‘Velozes e Furiosos 9‘ tomou uma das medidas mais drásticas e adiou o filme, que estava previsto para chegar aos cinemas em maio, em mais de um ano: agora ele só estreia no dia 2 de abril de 2021.

O longa de Justin Lin continua a jornada e as corridas de Dominic Toretto e seus amigos, e conta em seu elenco com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, John Cena, Tyrese Gibson, Jordana Brewster e muito mais.

 

TRÊS VERÕES

Não deu também para o novo filme estrelado por Regina Casé.

Três Verões‘ é da diretora Sandra Kogut, conhecida por ‘Mutum‘ e ‘Campo Grande‘, e chegaria aos cinemas nacionais em 19 de março – mas essa estreia teve de ser adiada. O longa estreou mundialmente no Festival de Toronto, e reservou a Casé dois prêmios de Melhor Atriz: um no Festival do Rio e outro no Antalya Golden Orange Film Festival, da Turquia.

A trama segue a vida de Madá (Casé), que é caseira em um condomínio de luxo à beira-mar e vê uma família milionária desmoronar em meio aos dramas políticos que abalaram o Brasil.

O elenco conta ainda com Rogério Fróes, Otávio Müller, Gisele Fróes, Jessica Ellen, Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal e Daniel Rangel.

 

PEDRO COELHO 2

A Sony Pictures se adiantou e adiou a estreia de ‘Pedro Coelho 2: O Fugitivo‘.

O filme de Will Gluck estava previsto para março, mas só chega mesmo aos cinemas em 7 de agosto. O time de vozes é de peso, e conta com Margot Robbie, Domhnall Gleeson, Rose Byrne, James Corden e Elizabeth Debicki.

 

CASO VON RICHTHOFEN

A indústria cinematográfica brasileira também foi atingida em cheio pelo coronavírus.

Estavam previstos para o mês de março dois filmes sobre o caso Von Richthofen: ‘A Menina Que Matou os Pais‘ e ‘O Menino que Matou Meus Pais‘, trazendo duas perspectivas diferentes sobre o crime: a de Suzane e seu então parceiro, Daniel.

As produções seguem sem uma previsão de estreia definida.

 

TROLLS 2

Não teve jeito nem para os Trolls!

A Universal Pictures teve de adiar a chegada dos monstrinhos ao cinema, que estava prevista para 9 de abril. Segundo a empresa, uma nova data de estreia para ‘Trolls 2: World Tour‘ será anunciada em breve.

O filme de Walt Dohrn conta com as vozes de Anna Kendrick, Jamie Dornan, Justin Timberlake, Rachel Bloom e Kunal Nayyar.

 

MULAN

Os fãs da Disney não veem a hora de dar seu veredito sobre a versão live-action de ‘Mulan‘.

Mas também não rolou: a empresa adiou a estreia do filme de Niki Caro. Previsto para chegar aos cinemas em 26 de março, o longa ainda não tem uma previsão de estreia oficial e segue indefinido.

A adaptação da clássica animação dos anos 90 contará em seu elenco com Liu Yifei, Donnie Yen, Jet Li, Gong Li, Jason Scott Lee, Susana Tang, Jimmy Wong e muito mais.

 

OS NOVOS MUTANTES

Esse talvez seja o filme mais azarado de Hollywood.

A história de ‘Os Novos Mutantes‘ é triste. Criado inicialmente como parte do universo X-Men lá em 2017, o filme foi adiado nada menos que quatro vezes. Primeiro para torná-lo mais sombrio e adulto, depois devido a conflitos de agenda, depois porque a Disney comprou a Fox… e nisso, quando estava tudo certo para o filme ver a luz do dia, o coronavírus veio e estragou tudo.

A trama conta a história de uma equipe de mutantes que é confinada em uma instituição contra a sua própria vontade, chegando à beira da loucura. O elenco conta com Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e até mesmo dois atores brasileiros: Alice Braga e Henry Zaga.

Por enquanto, o filme não teve uma nova data de estreia anunciada.

 

THE LOVEBIRDS

The Lovebirds‘ era a mais nova aposta dos fãs de comédia romântica.

O filme estrelado por Kumail Nanjiani e Issa Rae conta a história de um casal que, de repente, se vê envolvido no meio de um misterioso assassinato, e chegaria aos cinemas em 3 de abril. Mas isso não será mais possível – este também não tem uma nova previsão de estreia, seguindo com data indefinida.

Com direção de Michael Showalter, o filme conta ainda em seu elenco com Paul Sparks, Anna Camp e Kyle Bornheimer.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários