Notícias

Príncipe Charles testa positivo para o novo coronavírus

Ainda não se sabe quando o príncipe Charles esteve por último na companhia de sua mãe, a rainha Elizabeth.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 25 de março de 2020

O Príncipe Charles testou positivo para coronavírus.

Clarence House confirmou o diagnóstico da realeza, acrescentando que o herdeiro de 71 anos ao trono britânico está exibindo sintomas leves, mas “de outra forma permanece com boa saúde”.

Uma declaração oficial diz:

“Não é possível determinar de quem o príncipe pegou o vírus devido ao alto número de compromissos que ele realizou em seu papel público nas últimas semanas.”

O príncipe Charles é a primeira pessoa da realeza britânica a contrair o vírus. Mais recentemente, ele participou de um jantar e recepção em 12 de março, em Londres, em auxílio ao socorro australiano, onde se dirigiu à sala em um discurso.

Sua esposa, a duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, também foi testada, mas não possui o vírus.

Tanto o príncipe Charles – que fez questão de evitar apertos de mão nas últimas semanas, preferindo compartilhar um ‘namastê’ com aqueles que encontra nos compromissos reais – quanto a duquesa se auto-isolaram em sua residência no Castelo de Balmoral, na Escócia, nos últimos dias após adiar uma turnê real da Bósnia, Herzegovina, Chipre e Jordânia devido à pandemia.

Na semana passada, foi revelado que o Príncipe Albert de Mônaco também havia testado positivo. Os dois membros da realeza compareceram a um evento de caridade da Water Aid em 10 de março, no qual se sentaram em frente um do outro em uma sala de reuniões apertada.

Enquanto isso, o arquiduque da Áustria, Karl von Habsburg, também testou positivo para coronavírus.

Ainda não se sabe quando o príncipe Charles esteve por último na companhia de sua mãe, a rainha Elizabeth.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários