Notícias

Prejuízo! Disney suspende divulgação da bilheteria devido ao coronavírus

Estados Unidos, China e diversos países estão com os cinemas fechados.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 20 de março de 2020

A Disney, cuja animação ‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica‘ esteve em primeiro lugar nos cinemas mundiais nas últimas semanas, decidiu que não vai mais divulgar suas informações de bilheteria.

O motivo é simples: Estados Unidos e China, maiores mercados globais, suspenderam todas as salas de cinema do país devido à pandemia de coronavírus, assim como outras grandes economias (França, Alemanha, Itália e Espanha).

Além disso, dez países têm fechamentos parciais, incluindo o Brasil; e outros nove países estão reforçando limitações de circulação.

“Considerando-se o grande número de cinemas fechados ao redor do mundo, a Disney vai suspender o relatório semanal de bilheteria global por enquanto. Desejamos a você e sua família o melhor durante estes tempos, e por favor fique seguro”, diz o comunicado da empresa.

A decisão também afeta o 20th Century Studios (antiga Fox) e Searchlight Studios.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários