Notícias

Netflix simplesmente parou de funcionar em vários locais dos EUA e Europa

Serviço de streaming está tendo acesso recorde com a pandemia de coronavírus

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 25 de março de 2020

O serviço de streaming da Netflix ficou indisponível nesta quarta-feira (25) para alguns usuários por cerca de uma hora, confirmou a empresa.

“Alguns de nossos membros nos EUA e na Europa não conseguiram usar a Netflix por meio de nosso site por cerca de uma hora esta manhã”, disse um porta-voz da Netflix em comunicado à Variety. “O problema está resolvido e pedimos desculpas pelo inconveniente.”

De acordo com o site DownDetector, as reclamações dos usuários sobre problemas de acesso à Netflix aumentaram no começo da tarde. O site mostrou relatórios de erros nos EUA, no nordeste, sul da Califórnia, noroeste do Pacífico e Texas, além de partes do norte da Europa.

Cerca de 41% dos problemas relatados estavam relacionados à falta de conexão com a Netflix e outros 34% estavam relacionados a problemas com a transmissão de vídeo.

Os usuários da Netflix nas mídias sociais disseram que estavam vendo mensagens de erro ao tentar acessar a Netflix, incluindo o “Erro NSES-500”, que a empresa diz em seu site de ajuda que “normalmente aponta para um problema de conectividade de rede que impede o acesso do dispositivo ao serviço Netflix”.

Em um tweet que respondeu a um cliente que relatava uma mensagem de erro, a equipe de suporte ao cliente da Netflix disse:

“No momento, estamos analisando essa situação e trabalhando para solucionar o problema.”

Os problemas surgiram à medida que milhões de pessoas nos EUA e na Europa permanecem em casa durante a crise do coronavírus, com o uso de serviços de streaming de vídeo aumentando na semana passada. Por exemplo, a AT&T afirmou ter níveis recorde de tráfego da Netflix nos dias 20 e 21 de março.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários