Quadrinhos

Marvel é mais precisa cientificamente do que a DC, diz Neil deGrasse Tyson

Xiii…

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 25 de março de 2020

Neil DeGrasse Tyson está resolvendo o debate que literalmente ninguém está tendo: qual das duas editoras têm o mundo mais preciso cientificamente dos quadrinhos, Marvel Comics ou a DC Comics?

Parece que a resposta, pelo menos para o aclamado cientista, é Marvel.

Se há uma coisa que Neil DeGrasse Tyson gosta de fazer, é desmascarar os métodos científicos usados ​​nos filmes populares. Algumas de suas falas incluem se perguntar por que ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2‘ apresenta sons de explosões no espaço, questionar ‘Alien: Covenant‘ por não enviar robôs para um novo planeta antes dos humanos e, mais recentemente, apontar uma falha no método de ‘A Chegada‘ para ler a linguagem alienígena.

Enquanto algumas de suas tomadas não são muito sérias, a maioria parece ser, pois ele gosta de analisar detalhes que provavelmente não importam muito nos cine pipocas. Ame-o ou odeie-o, quando se trata de ciência, DeGrasse Tyson sabe do que está falando.

DeGrasse Tyson conversou com o ComicBook.com para promover seu programa da National Geographic,Cosmos: Possible Worlds‘, onde a conversa se voltou para a precisão científica da Marvel e da DC Comics.

Ele acredita que a Marvel tem, “sem dúvida”, as histórias mais cientificamente precisas. Apesar de aparecer na Action Comics e ter uma pequena participação no filme ‘Batman v. Superman‘, DeGrasse Tyson diz que a abordagem mais científica da Marvel às histórias de origem lhes dá mais credibilidade quando se trata de uma representação precisa.

Ele se referiu ao Homem-Aranha sendo mordido em um laboratório como um dos exemplos em que a Marvel usa histórias científicas para orientar as origens de seus heróis.

“Homem Aranha. Ele é mordido enquanto está em um laboratório de biologia, onde há uma aranha radioativa. Há o Hulk, que… eram raios gama. Todo mundo tem uma história baseada em ciências por trás de seus superpoderes, e isso cria um cenário fértil para o qual você pode voltar se precisar. Além disso, Banner era médico, pelo amor de Deus. Então, isso tem valor.”

Ok, então.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários