Notícias

Mark Blum, estrela da série ‘You’ e ‘Crocodilo Dandee’, morre de complicações do coronavírus

“Ele era um farol de inteligência feroz, humor seco e profunda bondade no palco e fora dele”, disse o dramaturgo Jack Canfora.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 26 de março de 2020

Mark Blum, um ator veterano que estrelou os filmes “Desesperadamente Procurando Susan” e “Crocodilo Dundee“, bem como a recente série de TV “Você“, morreu devido a complicações do coronavírus. Ele tinha 69 anos.

A companhia de teatro de Nova York Playwrights Horizons anunciou pela primeira vez a notícia e a vice-presidente executiva da SAG-AFTRA, Rebecca Damon, confirmou que Blum faleceu devido ao COVID-19. Representantes de Blum também confirmaram as notícias ao TheWrap.

Blum também foi membro da comunidade teatral de Nova York, tendo conquistado o Obie Award por sua atuação na produção da Playwrights Horizons de uma peça de Albert Innaurato, “Gus and Al“. Ele também apareceu na Broadway em “Lost in Yonkers“, de Neil Simon, “The Best Man” de Gore Vidal e muito mais.

“Com amor e corações pesados, a Playwrights Horizons presta homenagem a Mark Blum, um amigo de longa data e um artista consumado que faleceu esta semana. Obrigado, Mark, por tudo o que você trouxe para o nosso teatro e para os cinemas e o público em todo o mundo. Sentiremos sua falta”, disse a companhia de teatro Playwrights Horizons em um tweet.

“Ele era um dos atores mais respeitados em Nova York: um farol de inteligência feroz, humor seco e profunda bondade no palco e fora dele. Uma perda trágica”, acrescentou o dramaturgo Jack Canfora em um tweet.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários