Filmes

‘Kick-Ass’ faz 10 anos hoje e continua sendo o melhor filme de super-herói do mundo

O tempo passa rápido, né?

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 26 de março de 2020

Quem não gosta de ‘Kick-Ass: Quebrando Tudo‘, boa gente não é.

O filme estreou no dia 26 de março de 2010 no Reino Unido, e agora já está completando uma década! O tempo passa rápido, né?

“Eu sempre me perguntei por que ninguém fez isso antes de mim. Quero dizer, todos esses quadrinhos, filmes, programas de TV… você acha que um solitário excêntrico teria se transformado em uma fantasia”, diz o protagonista no começo do filme.

Na verdade, o que aconteceria se o seu ninguém cotidiano tentasse se tornar um super-herói? A resposta de Watchmen foi uma parábola da Guerra Fria sobre corrupção e onipotência em uma escala até então nunca sonhada.

Kick-Ass‘, por outro lado, aposta em compactadores de sucata, decapitações e uma adolescente viciada em falar palavrões.

Usando sua paixão por histórias em quadrinhos, o adolescente Dave Lizewski decide se reinventar como super-herói, apesar da total falta de poderes especiais. O adolescente arruma uma fantasia, batiza-se de “Kick-Ass” e começa a combater o crime com a ajuda de amigos justiceiros.

O filme dirigido por Matthew Vaughn, apesar da pouca arrecadação, tornou-se um clássico instantâneo nos amantes de cinema e de quadrinhos.

A obra estrela Chloë Grace Moretz, Aaron Johnson, Lindsy Fonseca, Nicolas Cage e Christopher Mintz-Plasse.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados