Filmes

Jessica Chastain teve um motivo muito bom para recusar papel em ‘Doutor Estranho’ – entenda!

Filme da Marvel? Só se ela mesma for a heroína.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 30 de março de 2020

Os filmes de quadrinhos, que antes eram deixados de lado no domínio das produções cinematográficas, se transformaram em um grande epicentro da cultura pop, principalmente o MCU.

Os atores mais respeitados agora também estão ansiosos para aparecer nesses filmes e interpretar super-heróis, sejam eles homens ou mulheres. Jessica Chastain é uma atriz aclamada pela crítica que teve uma briga anterior com o Universo Cinematográfico da Marvel. Pois é.

O roteirista C. Robert Cargill revelou que foi oferecido a Jessica Chastain o papel de interesse amoroso de Benedict Cumberbatch em ‘Doutor Estranho‘.

“Essa é a coisa interessante que Hollywood está começando a descobrir, é que muitas das atrizes por aí querem ser super-heróis tanto quanto os atores. Eu sei que isso aconteceu com Scott [Derrickson]. Ele foi até Jessica Chastain para conseguir ela em ‘Doutor Estranho’, porque estávamos considerando ela. “

Mas, de acordo com C. Robert Cargill, embora o papel da doutora Christine Palmer fosse dela, Chastain recusou a oportunidade. Não porque ela não estava interessada em fazer parte do MCU, mas porque ela queria ter um papel mais substancial nele.

“E ela ficou tipo, ‘Ei, olha, esse projeto parece incrível, e eu adoraria fazer isso. Mas eu só vou ter uma chance de estar em um filme da Marvel e me tornar um personagem da Marvel; e eu treinei balé e quero mesmo usar uma capa’. E essa foi a rejeição mais legal de todos os tempos. Ela queria estar em um filme da Marvel, mas queria ser o super-herói, não uma médica. “

O papel do Doutora Palmer acabou sendo atribuído a Rachel McAdams. Ela interpretou a colega médica de Dr. Strange e o interesse amoroso que salva sua vida após um ferimento mortal.

Mesmo que a Doutora Palmer se torne uma super-heroína nos quadrinhos mais tarde, essa aparentemente não é a trajetória que seu personagem fará no MCU, já que ela não está programada para retornar em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários