Notícias

Governo japonês usa ‘Attack on Titan’ em campanha de prevenção ao coronavírus

Aprendendo a tossir e se cuidar no estilo Shingeki no Kyojin

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 11 de março de 2020

O governo do Japão é um dos mais competentes do mundo.

É recorrente que eles usem a popularidade dos mangás e animes no país a seu favor, utilizando personagens de franquias famosas como ‘Sailor Moon‘, ‘Pokémon‘ e ‘Dragon Ball Z‘ em campanhas de conscientização.

Agora, com a epidemia – e provável pandemia – de coronavírus (COVID-19) a todo vapor, o Ministério da Saúde do país asiático decidiu que os personagens de ‘Attack on Titan‘ (Shingeki no Kyojin) ajudariam a espalhar melhor a mensagem.

Armin usa uma máscara para cobrir o nariz e a boca, Mikasa ensina a forma correta de tossir com um lenço e Eren aconselha quem não está utilizando uma máscara e não conseguiu tirar o lenço do bolso a tempo para tossir a cobrir o nariz e a boca com a manga da blusa ou o interior da jaqueta.

Além disso, a campanha alerta que cobrir a boca com as mãos durante a tosse é bastante perigoso, já que você pode utilizá-las para se segurar nas coisas, nas maçanetas etc., ajudando a espalhar o vírus.

Confira:

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários