Filmes

Gente… Surto de coronavírus adia estreia de ‘007: Sem Tempo Para Morrer’ para novembro

Uma data de estreia brasileira ainda não foi revelada.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 05 de março de 2020

E agora uma notícia triste.

007: Sem Tempo Para Morrer‘ será adiado para novembro, anunciaram os produtores da franquia de James Bond na última quarta-feira (04).

Originalmente, o filme deveria ser lançado internacionalmente em 2 de abril e nos EUA em 10 de abril. No entanto, a disseminação do coronavírus levou ao fechamento de cinemas em grandes mercados como Itália, Coréia do Sul, China e Japão.

Isso poderia ter sido um grande golpe para o filme, que custou mais de US$ 200 milhões para produzir e milhões para o mercado. Dado esse orçamento robusto, o filme precisará ter um bom desempenho nos mercados internacionais se quiser obter lucro.

Assim sendo, ‘Sem Tempo Para Morrer‘ será lançado no Reino Unido em 12 de novembro, com datas de lançamento mundiais a seguir, incluindo o lançamento nos EUA em 25 de novembro.

MGM e EON produziram o filme. A Universal está lidando com o lançamento internacional.

A decisão de adiar o longa pode atrapalhar o calendário de lançamentos. Agora, outras grandes superproduções podem considerar adiar sua estreia até que o coronavírus seja contido. Especialistas disseram que o fechamento de salas de cinema está causando um enorme impacto nos resultados, com receitas em lugares como Hong Kong e Taiwan caindo quase 50% e as bilheterias secando na Itália.

Este mês traz a estréia de ‘Mulan‘, da Disney, um filme de aventura projetado para atrair o público asiático. Um porta-voz da Disney confirmou que a data de lançamento de ‘Mulan’ nos EUA permanece inalterada, mas o filme estreará em alguns mercados estrangeiros posteriormente.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários