Séries & TV

Gente? ‘Os Padrinhos Mágicos’ já tem 19 anos e ninguém está conseguindo lidar

A gente tá velho…

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 30 de março de 2020

Nesse mesmo dia em 2001, ‘Os Padrinhos Mágicos‘ estreou na Nickelodeon. Isso foi há 19 anos e os fãs da série estão tendo dificuldade em absorver a informação.

A série animada segue as aventuras de um garoto de 10 anos, Timmy Turner, e seu casal de fadas madrinhas, Cosmo e Wanda, que muitas vezes o colocam em conflitos com sua malévola babá de 16 anos, Vicky.

Criado por Butch Hartman, ‘Os Padrinhos Mágicos‘ começou como um curta no programa de animações da Nickelodeon, ‘Oh Yeah! Cartoons‘, de 1998 a 2001. A popularidade dos curtas levou à série independente de meia hora que estreou em 30 de março de 2001.

“Com uma babá malvada, um cachorro hiperativo e pais estranhos, Timmy Turner é apenas um garoto comum navegando pela infância em sua pequena cidade de Dimsdale. Mas enquanto outras crianças estão lidando com os pais, Timmy está ocupado administrando seus Padrinhos Mágicos. Espere… O quê?!

Quando Timmy tem um problema, tudo o que ele precisa fazer é recorrer a Cosmo e Wanda para obter algumas soluções mágicas, místicas e totalmente ultrajantes. Com fadas madrinhas tão malucas quanto Cosmo e Wanda (e tão fofos quanto Baby Poof), Timmy recebe mais ‘ajuda’ do que esperava, e algumas aventuras incríveis também!”

A série foi exibida de 2001 a 2006, terminando após cinco temporadas. O programa ganhou um segundo contrato em 2008, quando foi trazido de volta pela alta demanda popular. A série continuou até Hartman se separar da Nickelodeon, com seu último episódio no ar em 2017.

 

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados