Notícias

Estrela de ‘Frozen 2’, Rachel Matthews testa positivo para coronavírus

A primeira morte decorrente do vírus no Brasil foi registrada hoje (17) em São Paulo.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 17 de março de 2020

A atriz Rachel Matthews, que recentemente estrelou o filme ‘Frozen 2‘ da Disney, testou positivo para o coronavírus.

Matthews foi ao Instagram na segunda-feira (16) à noite para compartilhar as notícias. Ela confirmou seu diagnóstico e está em quarentena há uma semana, onde permanecerá até que seja informado o contrário.

A atriz de 26 anos dublou a personagem Honeymaren na animação.

“Ei pessoal, eu testei positivo para COVID-19 e estive em quarentena na última semana”, escreveu Matthews em um stories do Instagram. “Não tenho certeza de qual é o próximo passo, mas obviamente permanecerei em quarentena até que seja dito o contrário. Estou me sentindo melhor, mas publicarei algumas informações que espero que sejam úteis para vocês. Por favor, sintam-se à vontade para entrar em contato e fazer qualquer pergunta. Eu realmente adoraria ajudar da maneira que puder. Novamente, vamos ficar atentos às nossas decisões – agora é a hora de sermos espertos e responsáveis uns com os outros!”

Depois de postar a atualização nos seus stories, Matthews também compartilhou como tem sido sua semana desde que contraiu o vírus, na esperança de ajudar outras pessoas que estavam curiosas sobre seus efeitos.

“Dia 1: dor de garganta, fadiga, dor de cabeça… Dia 2: febre leve, dores horríveis no corpo, calafrios, forte dor nos pulmões, iniciou a tosse seca, falta de apetite… Dia 3: sem febre, leve dores no corpo, os pulmões ficaram muito piores (resultando em tosse profunda e seca), falta de ar, fadiga grave, falta de apetite… Dia 4: os sintomas finalmente pareceram se tornar mais leves, no entanto os pulmões permaneceram pesados ​​e com falta de ar. Perdi meu senso de olfato e paladar… ainda sem apetite… Dia 5, 6, 7: tudo permaneceu mais ou menos o mesmo… me sentindo mais como eu mesma, ainda experimentando falta de ar, perda de apetite, fadiga e falta de sabor/cheiro, mas no geral está tudo bem. “

Os sintomas variam para todos que contraem o vírus, como observa Matthews em seu story. O ator Idris Elba deu positivo para covid-19 nesta semana, mas não mostrou nenhum sintoma.

Até esta terça-feira (17), o Ministério da Saúde apontou 234 casos de coronavírus no Brasil. Apesar disso, as secretarias estaduais de saúde dão um panorama mais grave: 314 infectados em 17 estados e no Distrito Federal. A primeira morte foi registrada em São Paulo.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários