Games

Desenvolvedor se irrita com deboche ao PS5 e diz que o console é “revolucionário”

A nova geração de consoles chega às lojas no final de 2020. 

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 19 de março de 2020

O PlayStation 5 é “um dos consoles domésticos mais revolucionários e inspiradores já criados”, de acordo com um desenvolvedor.

Ontem, a Sony finalmente revelou as especificações completas do PS5. Além disso, também revelou mais detalhes sobre a compatibilidade com versões anteriores do console.

Infelizmente para a Sony, as novidades não empolgaram muito o público. Na verdade, pra sermos honestos, elas foram recebidas com uma onda de críticas e zuera pesada. Nem mesmo os fãs do PlayStation ficaram impressionados com a própria apresentação.

Enquanto isso, muitos compararam rapidamente as especificações do console com as do Xbox Series X – o que também não fez ele se destacar muito.

No entanto, vendo essa resposta, muitos desenvolvedores adotaram o Twitter, sugerindo que o PS5 é muito mais impressionante do que muitos conseguem entender.

Incluído nessas respostas está um tweet de Andrea Pessino, fundador do Ready at Dawn. De acordo com Pessino, muitos jogadores se sentirão tolos por falarem sobre “teraflops” quando o console for lançado com todo seu potencial.

“Aposto dinheiro: um ano depois do lançamento, os gamers vão apreciar completamente que o PlayStation 5 é um dos consoles domésticos mais inspirados e revolucionários já criados, e vão se sentir idiotas por terem passado tanto tempo discutindo sobre ‘teraflops’ e outras especificações incompreendidas.”

Será mesmo? Confira as especificações técnicas do PlayStation 5:

  • CPU: Processador AMD de 8x núcleos Zen 2 a 3.5GHz (frequência variável)
  • GPU: 10.28 teraflops (TFLOPs), 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)
  • Arquitetura de GPU: RDNA 2 personalizado da AMD
  • Memória/Interface: 16GB GDDR6/256-bit
  • Largura de banda de memória: 448GB/s
  • Armazenamento interno: 825GB SSD personalizado de 825GB
  • Velocidade da IO (IO Throughput): 5.5GB/s (não comprimido), entre 8-9GB/s (comprimido)
  • Armazenamento expansível: Slot de NVMe SSD
  • Armazenamento externo: Suporte para HDD com USB
  • Drive ótico: Drive de Blu-ray 4K Ultra HD

A nova geração de consoles chega às lojas no final de 2020.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários