Notícias

China quer fazer público voltar aos cinemas com relançamento de ‘Avatar’ e ‘Os Vingadores’

Pouco a pouco, o país asiático contém o coronavírus e retorna à normalidade

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 25 de março de 2020

No momento, os cinemas, como a maioria das outras empresas, estão fechados.

Qualquer forma de entretenimento que exija que as pessoas se reúnam em um único espaço fica suspensa, pois praticamos o distanciamento social para achatar a curva, fazendo com que os sistemas hospitalares não sejam sobrecarregados com novos pacientes.

Mas como estamos impacientes e confinados em casa, não podemos deixar de imaginar como será o mundo pós-coronavírus. Não sabemos como a indústria do teatro se sairá e é possível que seja radicalmente diferente quando a crise terminar.

Da parte da China, com o país tendo contido a epidemia, 600-700 cinemas reabriram e estão usando sucessos de bilheteria anteriores para tentar atrair o público de volta.

De acordo com o The Hollywood Reporter, todos os quatro filmes dos ‘Vingadores’ devem ser relançados nos próximos dias no país, juntamente com ‘Avatar‘, ‘A Origem‘ e ‘Interstellar‘.

“Na quarta-feira à tarde, havia entre 600 e 700 salas de cinema chinesas abertas para negócios. Muitos dos cinemas eram operadores menores, com apenas várias telas, localizados em regiões remotas do país que foram menos afetadas pela epidemia durante o pico de fevereiro. Nenhuma rede nacional de cinema chinês anunciou uma retomada dos negócios ainda, mas mais telas são ativadas a cada dia.”

Como será que vai ser aqui?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários