Séries & TV

Após apenas uma temporada, ‘Messiah’ é cancelada pela Netflix

Série sofreu ataques de religiosos e pedidos de censura de governos

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 26 de março de 2020

A Netflix decidiu cancelar ‘Messiah‘ após apenas uma temporada.

A revelação foi feita pelo ator Wil Traval, que interpreta o agente da CIA Will Matthews na série.

“Hoje é um dia muito triste. A Netflix entrou em contato comigo e acabou de confirmar que não teremos uma segunda temporada de ‘Messiah’. Eu queria agradecer aos fãs por todo apoio e carinho. Gostaria que as coisas fossem diferentes.”

Em ‘Messiah’, uma agente da CIA investiga uma figura carismática que inicia um movimento espiritual e provoca instabilidade política em toda uma região. É claro, as associações a Jesus e Maomé foram imediatas e causaram rebuliço, o que pode ter afetado a decisão da Netflix.

Royal Film Commission, instituição similar à ANCINE brasileira na Jordânia – país com uma grande população muçulmana -, solicitou que o serviço de streaming banisse a série ‘Messiah‘ para o público do país.

Apesar disso, um representante da Netflix disse que nenhuma solicitação legal chegou até a empresa e que, portanto, a obra não será removida.

“Messiah é uma obra de ficção. Não se baseia em nenhum personagem, figura ou religião. Todos os programas da Netflix apresentam classificações e informações para ajudar os membros a tomar suas próprias decisões sobre o que é certo para eles e suas famílias.”

 

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários