Notícias

Trump critica Oscar de ‘Parasita’ e distribuidora debocha: “É compreensível, ele não sabe ler”

Uma humilhação de leve.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Ocorreu no começo do mês o Oscar 2020, e a grande surpresa ficou para ‘Parasita’, filme sul-coreano que venceu quatro categorias – incluindo a principal da noite, de Melhor Filme.

Foi um feito histórico, já que nunca antes nos quase cem anos de premiação um longa estrangeiro havia ganhado a estatueta.

Em um comício sobre as relações internacionais dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump revelou sua revolta com o prêmio:

“Quão ruim foi o Oscar desse ano? E o Oscar vai para… um filme da Coreia do Sul. Que história é essa? Nós já temos problemas o suficiente com a Coréia do Sul no comércio, e agora nós os premiamos como o melhor filme do ano? É bom? Eu não sei.”

É claro que o comentário suscitou a revolta de várias pessoas, mas o que surpreendeu foi a resposta da própria NEON, responsável pela distribuição internacional do filme – não faltou deboche:

“É compreensível, ele não sabe ler”, disse a empresa.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários