Notícias

Sem misericórdia! Disney vai forçar escola a pagar multa após exibir ‘O Rei Leão’

Gente?

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

Não é novidade pra ninguém que a The Walt Disney Company pode ser litigiosa em alguns casos, fazendo o possível para proteger suas propriedades intelectuais (pra falar em termos amigáveis).

E aconteceu de novo. A CNN noticiou que a escola Emerson Elementary School em Berkley, Califórnia, está sendo forçada a pagar uma taxa de licenciamento depois de exibir o remake fotorreal de 2019 de ‘O Rei Leão‘.

A escola em questão supostamente estava organizando um evento de “noite dos pais” em novembro de 2019, e exibiu o filme que havia sido comprado recentemente pelos pais apenas para a ocasião.

De alguma forma, a empresa de licenciamento Movie Licensing USA (que representa a Disney em cenários como esse) ficou sabendo disso e enviou uma demanda por e-mail à escola no valor de US $250 (cerca de mil reais) por causa de sua exibição pública do filme.

A escola arrecadou US$ 800 em seu evento de arrecadação de fundos e o presidente da PTA, David Rose, disse que a PTA “de certa forma relutantemente” pagará a conta pela taxa de licenciamento.

Que coisa, hein?

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários