Filmes

Os Novos Mutantes | Filme de terror dos X-Men foi inspirado em ‘O Iluminado’, de Stephen King

O filme chega aos cinemas em 03 de abril.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 04 de fevereiro de 2020

Sim! Depois de muitos anos sendo adiado, finalmente veremos ‘Os Novos Mutantes‘.

Os Novos Mutantes é um thriller original de terror ambientado em um hospital isolado, onde um grupo de jovens mutantes está sendo mantido para monitoramento psiquiátrico. Quando coisas estranhas começam a ocorrer, suas novas habilidades mutantes e suas amizades serão testadas enquanto lutam para tentar saírem vivos.

E, de acordo com o diretor Josh Boone, essa perspectiva voltada ao horror teve grande inspiração no clássico ‘O Iluminado‘, de Stephen King:

“Eu diria que as maiores influências para este filme foram ‘Um Estranho no Ninho’, ‘O Iluminado’ e ‘A Hora do Pesadelo’. Eu amo ‘A Hora do Pesadelo’, também amei o primeiro, mas esse é um filme de terror nos primeiros cerca de 75% do filme e depois ele se torna outra coisa. Segue a lógica daqueles primeiros filmes de Wes Craven e tudo isso.

Estou empolgado com isso. [Também é] bem Stephen King, menos em termos de todas as adaptações e mais em termos de livros, onde o truque que ele sempre jogou que eu pensei que era o que faz suas coisas funcionarem tão bem é: ele as mantém tão fundamentadas e credíveis com os personagens que, quando as coisas sobrenaturais são introduzidas, você as segue porque se importa muito com os personagens.”

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.

O filme chega aos cinemas em 03 de abril.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários