Notícias

NASA confirma: asteroide potencialmente perigoso se aproxima da Terra

Caso o objeto atingisse o planeta Terra, viveríamos um inverno nuclear que extinguiria todas as espécies.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Um asteroide de proporções colossais se aproxima do planeta Terra.

A NASA confirmou que ele percorre o espaço a uma velocidade superior a 54.000 km/h e deve passar a alguns milhões de quilômetros de nós, muito provavelmente sem nenhum incidente.

A rocha espacial tem nada menos que 990 metros de diâmetro, o que significa basicamente que, caso atingisse o planeta Terra, viveríamos um inverno nuclear que extinguiria todas as espécies.

Segundo um relatório do International Business Times, o Centro de Estudo de Objetos Próximos à Terra (CNEOS), repartição da NASA, classificou o asteroide como “potencialmente perigoso” e já sabe até quando ele deve passar pela Terra: 15 de fevereiro, às 8h05 da manhã.

“Potentially Hazardous Asteroids (PHAs — asteroide potencialmente perigoso, em tradução livre) são atualmente definidos com base de parâmetros que medem o potencial do asteroide em fazer aproximações ameaçadoras à Terra”, diz o comunicado da NASA.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários