Críticas

Crítica | Sonic: O Filme – Uma boa diversão na medida certa para toda a família

Sonic: O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

  Pedro Borges    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A história se passa na cidade de Green Hillsuma cidade fictícia criada para o filme – indo até a cidade de São Francisco. A trama conta a história de Sonic, que vive fugindo pois em todo lugar que ele vai, alguém tem interesse em rapta-lo para estudar o seu poder.

Logo de cara, cria-se facilmente empatia pelo personagem principal, depois de vermos todas as dificuldades que passa no início, e mesmo assim tendo consigo um jeito fofo e inocente. Esse visual fofo do personagem vem graças a sua mudança de visual.

Meses atrás, foi lançado o 1° trailer de Sonic, com isso a internet veio abaixo, pois seu visual não se aproximava nada do original e sim, distorcia totalmente e tendo traços humanos – algo que Sonic passa longe de ter. Depois disso tudo, foi refeito o personagem e agora sim, se parece com o original e conquistando o público com sua fofura.

Jason Marsden repetiu o mesmo feito que vinha fazendo quando falava com animais em seus filmes: Estranhamento inicial e depois vira uma amizade fofa. Algo que parece repetitivo, porém o ator inova ainda mais usando novos artifícios para compor a relação com o personagem principal.

Jim Carreyinterpretando dessa vez o vilão Dr. Robotnik – é um agrado aos fãs do ator, pois ele entrega uma das melhores performances de sua carreira. Mais caricato do que nunca, Carrey usa dos seus maiores artifícios da comédia para entreter e divertir o público, mesmo quando está falando sobre algo sério.

Todavia, a história não é daquelas que te envolve, te cativa prendendo sua atenção do início ao fim, mas sim de divertir, algo que é feito com maestria. Diversão é a melhor palavra para descrever este filme, indo de tons de comédia à cenas de ações que contam com comédia. Após seus créditos, é deixado em aberto duas futuras tramas que o segundo longa deve seguir – algo que ocorrerá de fato.

Sonic: O Filme não é uma aventura grandiosa, que prende a atenção do público, mas sim uma diversão que agradará não só os fãs do game mas sim conquistando novos, tendo duas brechas para um possível e provável segundo filme.


Pedro Borges

Pedro Borges

Pedro Borges, viciado em filmes, nerd desde criança e escrever sobre esses assuntos é o que eu mais gosto de fazer.

Comentários