Quadrinhos

Criador do Deadpool desce a lenha na Marvel por erro “horrível e desrespeitoso”

A editora deu os créditos a Stan Lee pela criação do Capitão América.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

A Marvel vacilou.

Em uma nova edição dos quadrinhos do Capitão América, a editora creditou ninguém menos que Stan Lee pela criação do personagem. Acontece que isso é mentira e ele não teve nada a ver com isso.

Quem veio a público apontar o erro – e a falta de respeito com Joe Simon, o verdadeiro criador do super-herói – foi Rob Liefeld, quadrinista que criou o Deadpool. Às vezes só mesmo uma pessoa da área para defender outra!

Confira os tweets raivosos de Liefeld, que citou diretamente Bob Iger, CEO da Disney:

“Ei, Marvel, garanto que Stan Lee não criou o Capitão América. Isso é horrível e desrespeitoso para Joe Simon e sua família.

@RobertIger, esta é uma grave violação do decoro do Capitão América, criado por Joe Simon e Jack Kirby.Stan não teve nada a ver com a criação de Cap. Um terrível desprezo! Obtenha uma equipe experiente e respeitosa com os criadores que desenvolveram a fundação!”

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários