Quadrinhos

Conheça Punchline, a nova namorada do Coringa que é o oposto da Arlequina

Silenciosa, sexy e aterrorizante.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A DC Comics vai ganhar uma nova vilã que promete ser uma favorita dos fãs.

Punchline, a nova namorada do Coringa, será apresentada na edição #89 de Batman, que chega em 19 de fevereiro às bancas americanas. A personagem foi criada por Jorge Jimenez e James Tynion IV.

De acordo com Jimenez, Punchline é o extremo oposto de Arlequina.

Se você estava esperando um vilão mais alegre ao lado do Coringa, não é isso que Punchline vai ser. Jimenez a descreveu como uma “silenciosa e aterrorizante serial killer”, que é “sexy como o inferno”. Ele disse que não criaram Punchline apenas para ser a “anti-Arlequina”.

Não queremos basear demais as fantasias dela em Joker ou Harley, mas deve haver um pouco de componente de palhaço nela. Talvez ela tenha uma máscara de porcelana, mas isso pode ser muito brega. Não queremos que ela seja apenas anti-Harley Quinn, e não queremos que ela seja uma Coringa. Não queremos evocar O Batman que ri ou o Multiverso das Trevas com alguém que parece ter saído de Hellraiser.

Jimenez chamou Punchline de demônio no ombro do Coringa – o que faz de Arlequina o anjo -, o que é bastante interessante. Punchline também adora matar pessoas. Jimenez a descreveu como uma talentosa assassina que se dá muito bem com o Coringa.

Quando ela sorri, é assustador. Não é um sorriso cheio de dentes, é um sorriso de boca fechada. Ela é sádica. Ela gosta de matar pessoas. Ela é talentosa em matar pessoas. O Coringa a chama de a pessoa mais engraçada que ele já conheceu em sua vida. Ela é uma personagem física e deve ser sexy. Sexy de uma maneira mais escorregadia e sombria que Harley, que é toda animada e cheia de energia.

Para aqueles que esperam a mesma dinâmica de poder abusiva entre o Joker e o Punchline, parece improvável com base nessa descrição. Punchline parece ser igual ao Coringa quando se trata de ser um serial killer completamente louco. Ela não é alguém com quem você queira mexer, o que criará um relacionamento interessante entre ela e o Coringa.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários