Games

Capcom detalha retorno e mudanças em Jill Valentine para o remake de ‘Resident Evil 3’

Resident Evil 3 chega em 3 de abril para PlayStation 4, Xbox One e PC.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Depois do sucesso estrondoso que foi o remake de ‘Resident Evil 2‘, a Capcom decidiu revisitar ainda mais a franquia.

E com isso ‘Resident Evil 3‘ trará uma nova faceta de Jill Valentine que nunca vimos antes, graças à melhoria gráfica e de narrativa que as tecnologias modernas possibilitam. O jogo será muito mais profundo, de acordo com Peter Fabiano, produtor do jogo.

“Então, quando você olha para o original, [Jill Valentine] precisava se encaixar nas capacidades gráficas da época. Quando estávamos pensando [no remake] e reconstruindo Raccoon City inteira, decidimos utilizar fotogrametria e tornar o visual tão real quanto possível. Queríamos nos assegurar de que Jill caberia neste contexto. Portanto, você verá os resultados ao olhar para Jill dentro da reimaginação que trazemos aqui. Assim como também há muito da Jill que amamos nela. Isso fica mais claro, principalmente, pela atuação e captura de movimentos.”

Pelo que parece, Valentine também retornará diferente, mais como uma heroína:

“O diretor realmente queria mostrar que Jill é uma personagem com os meios para sobreviver a qualquer situação. Na essência, é um jogo de sobrevivência e terror, certo? Queremos manter esses elementos e… [mostrar] que Jill consegue passar por situações extremamente difíceis.”

Resident Evil 3 chega em 3 de abril para PlayStation 4, Xbox One e PC.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários