Notícias

Bob Chapek é anunciado de surpresa como o novo CEO da Disney

Chapek lidera a divisão de parques temáticos da Disney desde 2015.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Bob Chapek, um veterano de 27 anos da Disney que chefia a divisão de parques da empresa, foi nomeado CEO da Disney, sucedendo a Bob Iger. O momento das notícias e a seleção de Chapek foram uma grande surpresa na tarde de terça-feira (25) para muitos da indústria do entretenimento.

Iger continuará como presidente da Disney até o final de seu contrato em 31 de dezembro de 2021. A Disney disse que Iger continuará a liderar os empreendimentos criativos da empresa. Chapek assume o comando como CEO a partir de hoje.

“Com o lançamento bem-sucedido dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da Twenty-First Century Fox em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazer a transição para um novo CEO”, disse Iger. “Tenho a maior confiança em Bob e espero trabalhar em estreita colaboração com ele nos próximos 22 meses, pois ele assume essa nova função e se aprofunda nos negócios e operações globais multifacetadas da Disney, enquanto continuo focado nos esforços criativos da empresa.”

A questão de quem sucederá a Iger tem sido um dos principais tópicos de especulação nos círculos da indústria, bem como na arena empresarial mais ampla por vários anos. Há muito que Chapek é considerado um candidato ao cargo, dada sua experiência variada e sua longa carreira com a Disney, mas outros executivos da Disney eram vistos como tendo uma chance melhor por causa de sua proximidade com ativos de alta prioridade para a empresa.

“Estou incrivelmente honrado em assumir o papel de CEO da que realmente acredito ser a maior empresa do mundo e em liderar nossos membros e funcionários do elenco e funcionários excepcionalmente talentosos e dedicados”, disse Chapek. “Bob Iger transformou a Disney na empresa de mídia e entretenimento mais admirada e bem-sucedida, e tive a sorte de ter um lugar na primeira fila como membro de sua equipe de liderança. Compartilho seu compromisso com a excelência criativa, a inovação tecnológica e a expansão internacional e continuarei a abraçar esses mesmos pilares estratégicos no futuro. Tudo o que alcançamos até agora serve como uma base sólida para mais histórias criativas, inovação ousada e tomada de riscos ponderada. ”

Chapek lidera a divisão de parques temáticos da Disney desde 2015. Em 2018, ele foi nomeado presidente de parques, experiências e produtos. Antes disso, Chapek ocupou vários cargos de gerência sênior, executando produtos de consumo, distribuição de filmes e entretenimento doméstico em vários momentos.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários