Filmes

‘Aladdin 2’ será história original, não uma adaptação de ‘O Retorno de Jafar’

Sequência foi confirmada recentemente.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Foi anunciado recentemente que a sequência do live-action da Disney, ‘Aladdin 2‘, está oficialmente em desenvolvimento.

Os primeiros relatos do novo filme indicam que as sequências diretas em vídeo da clássica animação de 1992 – ‘O Retorno de Jafar‘, de 1994, e ‘Aladdin e O Rei dos Ladrões‘, de 1996 – estão fora da mesa e não serão a base do novo longa.

John Gatins (Power Rangers, Real Steel) e Andrea Berloff (Straight Outta Compton) escreverão o roteiro, baseado em uma idéia original.

Em sua história sobre o desenvolvimento da sequência, o The Hollywood Reporter relatou que a Disney montou uma sala de roteiristas durante o verão para debater idéias de histórias para uma sequência de ‘Aladdin‘.

O portal continua observando que em um ponto o estúdio estava “pensando em outros contos das Mil e Uma Noites” para usar como base do filme. Outras histórias incluídas nas fábulas incluem ‘As Sete Viagens de Sinbad’ e ‘Ali Baba e os Quarenta Ladrões‘.

Aladdin 2‘ contará com o retorno de Guy Ritchie na direção, assim como Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott e Marwan Kenzari.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários