Notícias

Ué? Segundo estudo, ir ao cinema conta como exercício físico

Já podem largar a academia.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Pode largar a academia e ficar só indo ao cinema todos os dias. Mentira.

Mas um estudo da Universidade de Londres (UCL) divulgado pelo jornal The Times afirma que ir ao cinema é, sim, atividade física.

De acordo com o artigo, ficar parado em frente às telona é uma “leve forma de exercício cardiovascular” e libera reações químicas no corpo, como dopamina e adrenalina, além de aumentar a capacidade de concentração e memorização.

A pesquisa estudou 51 participantes, que assistiram o live-action de ‘Aladdin‘ (podia ter sido um filme melhor, né, coitados) com vários sensores corporais que mediram suas funções vitais como temperatura, frequência cardíaca e estímulos da pele.

Qual a diferença entre ver filme no cinema e em casa na TV, então? Bem, a diferença é que o cinema não permite distrações – o público fica completamente imerso mentalmente na obra e seu corpo responde a isso.

Legal, né?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários