Filmes

Prêmio mais importante de efeitos especiais coroa ‘O Rei Leão’ e ‘O Irlandês’

Surpreendendo pelo menosprezo, ‘Vingadores: Ultimato’ não ganhou nenhum prêmio. 

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O Rei Leão‘, o remake “live-action” da Disney composto quase inteiramente de personagens gerados por computador, ganhou três prêmios no Visual Effects Society Awards, que foram entregues quarta-feira à noite em Los Angeles.

O filme ganhou por sua cinematografia virtual e ambiente criado, e também recebeu o prêmio de Melhores Efeitos Visuais em um Recurso Fotorreal, a categoria que corresponde mais de perto à categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar.

O Irlandês‘, com seu amplo uso da tecnologia antienvelhecimento, ganhou dois prêmios, incluindo Melhores Efeitos de Suporte em um Recurso Fotorreal. ‘Missing Link’ foi o principal filme de animação a ser premiado e saiu com dois troféus.

Nas categorias de televisão, ‘Stranger Things‘ e ‘Game of Thrones‘ receberam um par de prêmios. O mesmo aconteceu com ‘The Mandalorian‘ – incluindo um para ‘The Child‘, o episódio criado em torno do personagem de CG mais viral do ano, Baby Yoda.

Surpreendendo pelo menosprezo, ‘Vingadores: Ultimato‘ não ganhou nenhum prêmio.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários