Notícias

Marvel é esnobada e ‘Vingadores: Ultimato’ recebe apenas uma indicação ao Oscar; DC lidera

O maior sucesso da Marvel Studios concorre apenas na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

As coisas não estão nada fáceis para os fãs da Marvel.

Vingadores: Ultimato‘, o maior evento na história do Universo Cinematográfico da Marvel – que acabou tornando-se também a maior bilheteria de todos os tempos -, conseguiu apenas uma indicação no Oscar 2020.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu que o filme merece concorrer a Melhores Efeitos Especiais. Enquanto isso, a DC, apesar de seu universo compartilhado sofrível, simplesmente liderou as indicações da premiação com 11 nomeações para ‘Coringa‘.

O filme de Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix concorre inclusive na categoria de Melhor Filme ao lado de nomes de peso como ‘O Irlandês‘, ‘1917‘ e ‘Era Uma Vez em… Hollywood‘.

O Brasil não entrou na disputa para o prêmio de Melhor Filme Internacional, mas concorre na categoria de Melhor Documentário com ‘Democracia em Vertigem‘, de Petra Costa.

Conheceremos os vencedores na cerimônia da 92ª edição do Oscar, que acontece no dia 9 de fevereiro.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários