Notícias

Eric Bergeron, diretor de ‘O Espanta Tubarões’, é preso por estupro após suicídio da vítima

O diretor e animador francês Eric “Bibo” Bergeron foi preso por estuprar uma mulher que costumava ser sua aluna. Bergeron teria estuprado a mulher em 2007. Dez anos depois, a mulher cometeu suicídio. A polícia investiga o estupro e a morte da mulher desde 2018. Em 2 de janeiro, Bergeron foi finalmente preso. A vítima, […]

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O diretor e animador francês Eric “Bibo” Bergeron foi preso por estuprar uma mulher que costumava ser sua aluna. Bergeron teria estuprado a mulher em 2007. Dez anos depois, a mulher cometeu suicídio. A polícia investiga o estupro e a morte da mulher desde 2018. Em 2 de janeiro, Bergeron foi finalmente preso.

A vítima, que não teve seu nome divulgado, teria sido um estudante na escola de cinema Gobelins, em Paris. Ela até trabalhou na equipe de produção do filme de Bergeron em 2011, “Um monstro em Paris“. O gabinete do promotor em Aix-en-Provence, sudeste da França, confirmou que o diretor francês de 54 anos foi acusado de estupro.

O abuso teria ocorrido em 2007. A diretora continuou a ter um poder sobre a vítima, enquanto ela trabalhava em seu filme em 2011. O abuso contínuo do influente diretor foi visto como um fator contribuinte que levou a vítima a tirar a própria vida em 2017. Após sua morte, uma investigação foi iniciada e Bergeron foi colocado sob supervisão judicial em 2018.

Bergeron negou as acusações de estupro. O The Sun informou que a advogada de Bergeron, Stephane Le Buhan, afirmou que “restabelecerá a sua honra à justiça, marcada pelas graves acusações contra ele”.

O diretor comandou animações de sucesso como ‘O Espanta Tubarões‘ (2004) e ‘O Caminho para El Dorado‘ (2000).


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados