Filmes

É nosso! Pesquisas por ‘Democracia em Vertigem’ crescem 4.400% após indicação ao Oscar

O filme está disponível para streaming na Netflix.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Dados do Google revelaram que as buscas pelo documentário ‘Democracia em Vertigem‘ aumentaram nada menos que 4.400%.

O período se encaixa, obviamente, com a indicação do filme de Petra Costa ao Oscar 2020: foi de segunda (13) para terça-feira (14).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas colocou o filme, que entrou até mesmo na lista de melhores do ano do New York Times, para competir com ‘For Sama‘, ‘The Cave‘, ‘Honeyland‘ e ‘American Factory‘.

O filme está disponível para streaming na Netflix.

O ‘Coringa‘ fez a rapa no Oscar 2020 – pelo menos nas indicações.

O filme de Todd Phillips lidera a lista de nomeados com nada menos que 11 indicações, ficando à frente de longas de peso como ‘O Irlandês‘, ‘Era Uma Vez em… Hollywood‘ e ‘1917‘, que tiveram 10 indicações cada.

São nove filmes concorrendo oficialmente à categoria mais importante da noite, Melhor Filme: ‘Ford vs. Ferrari’, ‘O Irlandês’, ‘Jojo Rabbit’, ‘Coringa’, ‘Adoráveis Mulheres’, ‘História de um Casamento’, ‘1917’, ‘Era Uma Vez em… Hollywood’ e ‘Parasita’.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários