Críticas

Crítica | Jumanji: A Próxima Fase – apoiando no anterior e repetindo o sucesso

Jumanji: A Próxima Fase já está em cartaz nos cinemas!

  Pedro Borges    quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Depois do sucesso estrondoso que foi ‘Bem Vindo À Selva‘, era inevitável que uma sequência viria e com a responsabilidade de manter todos os aspectos bons do primeiro filme, e bom, isso acontece e até mesmo melhora.

A sequência se apoia bastante em diversos aspectos em relação ao seu filme anterior, tendo acréscimo de personagens e dificuldades à trama, como forma de não “copiar” o ‘Bem Vindo À Selva’, mas isso está bem longe de ser ruim. O humor, algo presente no anterior, é encontrado aqui em maiores quantidades – as vezes até demais – mas continua sendo engraçado e divertido.

O quarteto principal esbanjou talento ao interpretar personagens que, na vida real, não condizem com as suas características, tendo o humor pegando essa brecha para estar ainda mais presente. Os atores entregaram papéis divertidos, mesmo com uma nova dificuldade de reviver personagens diferentes, tendo que ter uma característica própria deles – com excessão da Karen Gillian, que está ainda melhor e mais madura, comparada ao primeiro longa.

Todos os animais, cenários e demais elementos que estão presentes, são feitos em CGI, estando impecáveis e bastante realistas, além das coreografias nas cenas de ação, que são bem realizadas pelos atores. Essa sequência peca em sua história, tendo uma premissa fraca, bem desenvolvida e aleatória.

O motivo pelo qual Spencer retornou ao jogo poderia ter sido trabalhado melhor, assim como a amizade entre os personagens de Danny De Vito e Danny Glover. Ambas são bem fracas, tendo tempo suficiente para serem introduzidas melhor no decorrer do filme.

Jumanji: A Próxima Fase aposta no seguro, repetindo todos os acertos do seu antecessor, sendo ainda maior em certos aspectos e contando com um gancho no final que deixa uma brecha de que iremos ver esses novos personagens novamente nas telonas o mais breve possível.


Pedro Borges

Pedro Borges

Pedro Borges, viciado em filmes, nerd desde criança e escrever sobre esses assuntos é o que eu mais gosto de fazer.

Comentários