Games

Chefão da PlayStation confirma cinco detalhes essenciais do PS5

O PlayStation 5 está programado para ser lançado em algum momento no fim de 2020.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

O chefe do PlayStation, Jim Ryan, aproveitou recentemente a oportunidade para confirmar alguns dos recursos que veremos no PS5 quando for lançado ainda este ano.

Segundo Ryan, esses recursos “essenciais” representam apenas um gostinho da inovação que o console da próxima geração da Sony vai trazer. De fato, Ryan observa que alguns dos maiores e mais exclusivos recursos do console que o separam do PS4 ainda não foram revelados.

Dito isso, o que Ryan pode confirmar é que o console terá “tecnologia à prova do futuro” que inclui um SSD de alta velocidade, áudio 3D, Blu-ray ultra HD, rastreamento de raios com base em hardware e um novo controlador que oferece feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

“Anunciamos vários recursos importantes do hardware do PlayStation 5, que foram projetados com personalizações que realmente diferenciam a plataforma, incluindo tecnologia preparada para o futuro, como SSD de alta velocidade, áudio 3D, Blu-ray ultra HD, e um novo controlador com botões tácteis e botões de disparo adaptáveis”, disse Ryan durante a CES. “Com essa base, o PlayStation 5 inspirará os desenvolvedores a criar mundos expansivos com novas experiências de jogo mais imersivas do que nunca na aparência, no som, e sinta.”

Ryan continuou, falando sobre como o PS5 oferecerá não apenas o maior e melhor conteúdo, mas que os jogos nele realmente mostrarão o futuro dos jogos.

“Nossa promessa à forte comunidade de 100 milhões de jogadores de PlayStation é oferecer o maior e o melhor em conteúdo. E oferecer experiências únicas aos jogadores com velocidade sem precedentes. Há muito mais para compartilhar sobre o PlayStation 5 nos próximos meses, e esperamos revelar mais detalhes, incluindo o conteúdo que mostrará a plataforma e o futuro dos jogos. A comunidade é a base de como desenvolvemos nossa empresa e é por isso que nossa marca é tão amada. É essa promessa que a marca PlayStation foi criada há 25 anos e continuaremos nossa missão de levar isso a jogadores de todo o mundo. “

O PlayStation 5 está programado para ser lançado em algum momento no fim de 2020.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários